SEJA BEM VINDO

Seja bem vindo ao meu blog que agora é nosso se tiver alguma receita que queira colocar aqui mande para mim e publicarei.

1 de setembro de 2014

Saiba como arrumar uma mesa de jantar!



Sexta-feira chegou e não há nada melhor do que receber os amigos ou quem a gente gosta, não é??!! Você sabe como arrumar uma mesa para esta ocasião? A Bibeli Casa pode te ajudar! Veja!

O primeiro passo é escolher a toalha de mesa! Independente da cor se vai ser lisa ou estampada, certifique-se de que a mesma esteja bem passada. No caso de um jantar informal, você pode optar pelo jogo americano, que dá leveza e descontração ao ambiente! Mas não se esqueça de que para isso sua mesa não pode ter manchas!

Um arranjo de flores no centro da mesa valoriza o seu jantar. Elas devem estar em harmonia com todo o conjunto, nas cores e estilo. Mas atenção! Escolha as de caule curto, para que o mesmo não atrapalhe os convidados!

O prato deve ser colocado a cerca de dois dedos da beirada da mesa. Os guardanapos podem ficar do lado esquerdo ou em cima do prato vazio. Se o seu jantar começar com sopa, o prato fundo deverá ser colocado dentro do prato raso e o guardanapo, dobrado, ficará sobre ele. Ou voe poderá usar as “travessinhas” que dão um ar de informalidade e descontração. Se não houver sopa, o guardanapo fica sobre o prato raso.

Se a entrada for salada, o que será ótimo nesse calor, o pratinho de salada deverá ser colocado à esquerda do prato raso, ou dentro dele, com o guardanapo em cima. Os copos ficam um pouco acima do prato, do lado direito.

Da esquerda para a direita, a ordem é esta: copo de água, um menor para vinho tinto, e outro menor ainda para vinho branco. Se houver champanhe, a taça deverá ficar atrás dos copos, ao centro, levemente para a direita. Os talheres são colocados na ordem em que são usados, ficando os últimos mais próximos do prato. Facas e colheres são colocadas do lado direito, garfos do lado esquerdo. Lembre-se de que a lâmina da faca fica para o lado de dentro, em direção ao prato. Os talheres de sobremesa são arrumados acima do prato. Primeiro a faca, com a lâmina para dentro e o cabo para o lado direito. Em seguida o garfo, com o cabo para a esquerda, no sentindo inverso. Por último a colher, também invertida com o cabo para a direita, acompanhando a faca.

Dicas:

- Não use toalha estampada com louça colorida, decorada;
- Limpe os copos com álcool, eles ficarão transparentes e muito brilhantes;
- Não ponha palito na mesa;
- Tenha sempre refrigerantes e água para convidados que não bebem bebidas alcoólicas.
- Os pratos só começam a ser tirados depois que todos os convidados tiverem terminado.

Aproveite sua sexta-feira com os amigos! Afinal de contas, o final de semana está só começando!

Nenhum comentário: